Então vamos aproveitar para saber mais e refletir sobre o momento que estamos passando, quando a Saúde é o principal assunto.
Dados do SUS mostram que o acompanhamento preventivo pode fazer toda a diferença.
Depois de um ano de pandemia causada pela Covid-19 tentamos encontrar uma forma de manter os cuidados com a saúde após de tantas mudanças na rotina e assim vemos a importância de não abandonar um tratamento.
A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia a dia. Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, como uma boa alimentação à base de frutas, verduras, carboidratos, proteínas, pouca gordura e muita água; um bom descanso; alguma atividade física; cuidados com a higiene pessoal; horas de lazer.
Pesquisas feitas por especialistas apontaram que houve aumento na falta do diagnóstico para o câncer, doenças cardíacas e crônicas durante a pandemia, além disso, ocorreu também interrupção dos tratamentos.
Isso aconteceu porque muitas pessoas deixaram de comparecer a hospitais, clínicas e consultórios por medo da contaminação além da falta de atendimento devido ao remanejamento de alguns setores para ampliar a cobertura de pacientes com coronavírus.
Saúde é cuidado consigo mesmo
Hoje, dia 5 de agosto, Dia Nacional da Farmácia e da Saúde, a data tem o objetivo de conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da educação sanitária, despertando na população o valor da saúde e dos cuidados para com ela.
Por este motivo, é fundamental manter as consultas preventivas em dia para que seja feito o monitoramento de doenças com exames.
Dados do SUS mostram que o acompanhamento preventivo pode fazer toda a diferença.
0 Cometários