Muitas pessoas, mesmo depois de serem aconselhadas por um médico ou farmacêutico, não conseguem fazer o uso correto de um medicamento.
Por isso, o acompanhamento Farmacoterapêutico é importante para garantir a saúde e bem estar da população.
Mas o que é o acompanhamento Farmacoterapêutico?
Esse serviço clínico é executado por um farmacêutico com o objetivo de ajudar o paciente a fazer o uso correto de medicamentos.
Com isso, o profissional designado faz um acompanhamento de perto, monitorando frequentemente os resultados, além de manter um foco nas necessidades clínicas individuais do paciente.
Mas como funciona?
Durante o acompanhamento farmacoterapêutico, o profissional realiza consultas periódicas, monitora resultados e identifica problemas que podem estar relacionados ao uso incorreto dos medicamentos.
Esse serviço deve sempre ser oferecido em locais específicos ou consultórios farmacêuticos, para melhor adesão do paciente.
Além disso, cabe ao farmacêutico monitorar se o paciente não está fazendo um automedicamento, junto ao tratamento indicado.
Esse tipo de interação entre o farmacologista e o paciente é importante para garantir bons resultados no tratamento do paciente que ele acompanha.
Quer saber mais? Nosso blog está recheado de notícias importantes!
0 Cometários