Durante a pandemia, além de terem sua saúde física prejudicada, várias pessoas foram afetadas psicologicamente, aumentando casos de ansiedade, depressão e outros problemas mentais.
E um dos fatores que contribuiu para isso foi uma queda na autoestima.
Essa queda se deu por diversos fatores, como por exemplo, as pessoas ficaram mais isoladas e perderam muito o contato com a sociedade.
Além disso, houve um aumento no uso das redes sociais, com isso, aumentou também o nível de comparação entre a própria vida com a de outras pessoas, principalmente influencers.
Esses e muitos outros pontos acarretaram para uma dificuldade maior em enfrentar os desafios do dia a dia.
Porém, de um tempo para cá, as pessoas vêm encontrando meios e soluções para dar a volta por cima desse problema.
A busca por tratamentos estéticos aumentou na pandemia
Dar uma atenção maior aos cuidados com o corpo e com a estética impacta diretamente no bem-estar, na qualidade de vida e na autoestima das pessoas.
Isso porque, a autoestima refere-se a consideração que temos por nós mesmos, em outras palavras, seria o nosso amor próprio, seja positivo ou negativo.
Essas considerações são feitas a partir do conhecimento que temos de nós mesmos e leva em conta nossas emoções, crenças e comportamentos.
Além disso, a beleza tem um impacto muito grande em nossa autoestima, por isso, a busca por tratamentos estéticos aumentou muito nesse tempo em que as considerações das pessoas por elas próprias estavam em queda.
Essa foi uma forma de manter sob controle toda a situação.
Como a estética pode ajudar na autoestima?
Quando cuidamos de nossa beleza e nos sentimos bonitos, garantimos ao nosso psicológico momentos de relaxamento, de realização pessoal e alegria.
Isso tudo estimula a produção de substâncias que são benéficas para o cérebro e que trabalham no aumento da nossa autoestima.
Além disso, esse momento de cuidar da estética, é a possibilidade de dar uma pausa na correria e preocupações do dia a dia e focar em cuidar mais de si mesmo.
Mas você sabe o que é a saúde estética e como atuar na área?
Saúde estética: o que você precisa saber
A saúde estética é uma área com foco principal em trazer saúde para as pessoas através da estética. Essa área abrange o bem-estar físico, a saúde mental e social de cada pessoa.
Para atuar na área é preciso ter uma especialização que traga qualidade para seu serviço e segurança para o paciente.
Pensando nisso, citamos aqui os profissionais que podem se especializar nessa área:
- Biomédicos
- Enfermeiros
- Farmacêuticos
- Dentistas
- Biólogos
- Fisioterapeutas
Com isso em mente, o IEPG Pós-Graduação criou um curso diferenciado dos demais que traz total qualificação para o aluno terminar o curso totalmente preparado para o mercado de trabalho.
Venha conhecer nossos cursos e eleve sua carreira tornando-se um profissional de qualidade.
As vagas estão abertas!
0 Cometários