A intradermoterapia facial é um procedimento estético que consiste na aplicação de fármacos diretamente no rosto. Esses produtos podem ser para um tratamento estético, ou até mesmo para a saúde.
Apesar de possuir mais uma função, normalmente a intradermoterapia facial é utilizada como meios estéticos para aperfeiçoar as propriedades da pele. Dessa forma, o tratamento traz uma maior hidratação, combate rugas e flacidez, entre vários outros que serão listados abaixo.
Como é feita a intradermoterapia facial?
Antes de tudo é necessário que o paciente passe primeiro por um profissional qualificado para fazer uma avaliação de seu caso.
Depois de identificar quais são os problemas que deseja tratar, o profissional escolherá os produtos necessários para a aplicação e o paciente poderá seguir para o procedimento.
Durante as sessões é aplicado um anestésico, e as substâncias escolhidas para o tratamento são injetadas por dentro da pele através de microagulhas.
Quanto mais profundo e em diferentes camadas da pele os produtos forem aplicados, melhor é o resultado do tratamento – porém, se você tem medo de agulha não se assuste, elas não passam de 4 cm.
A quantidade de sessões necessárias também dependerá da avaliação realizada pelo profissional, pois cada causa necessita de um tratamento diferente.
A intradermoterapia facial é pouco invasiva, por isso é normal que o local fique arroxeado por um tempo, mas logo os hematomas somem – é possível aplicar gelo na região para ajudar.
Além disso, os resultados já são visíveis a partir da terceira sessão, uma vez que elas ocorrem semanalmente, dependendo da avaliação do profissional.
Muitas pessoas também se preocupam com a dor do tratamento, mas, isso varia de pessoa para pessoa, uma vez que algumas têm mais sensibilidade que outras. Entretanto, com a aplicação da anestesia local, quase não há dor para realizar as sessões.
Quais são os benefícios?
Os benefícios da intradermoterapia facial são inúmeros, afinal, ele pode ser usado para mais de um problema, além de não só tratar, mas também prevenir problemas futuros!
Entre alguns dos benefícios, os principais são:
- Hidratação, tonificação e combate à flacidez;
- Redução de poros dilatados;
- Deixa a pele mais rejuvenescida;
- Elimina as rugas e linhas de expressão;
- Elimina manchas e melasma da pele;
- Dá uma melhor qualidade à pele, etc.
Como o tratamento é indicado para tratamento, tanto quanto para prevenção, ele pode ser realizado por qualquer pessoa maior de idade, seja homem ou mulher, que deseja cuidar da estética facial.
Porém, existem algumas contraindicações para esses tratamentos, as pessoas que não podem realizá-lo, são: gestantes ou lactantes, pessoas com doenças autoimunes, alérgicas a algum componente dos produtos e/ou com irritação na pele.
Cuidados necessários após a Intradermoterapia facial
Depois de realizar a intradermoterapia facial é comum que o rosto e a pele fiquem muito sensíveis. Por isso, é importante redobrar alguns cuidados.
Caso contrário, a pele pode ficar com manchas e ter o efeito contrário do que se espera do tratamento, então siga algumas regrinhas:
- Não fique exposto ao sol;
- Lave o rosto com água fria ou morna;
- Hidrate e proteja a pele com protetor solar todos os dias;
- Não utilize maquiagem nas primeiras 48h após o procedimento;
- Qualquer problema que surgir busque imediatamente seu profissional.
Vale lembrar que qualquer cuidado é necessário para não comprometer os resultados de seu tratamento.
Quero me especializar
Você tem vontade de se especializar nessa área e se tornar um profissional capacitado? O IEPG oferece os melhores cursos profissionalizantes! Confira o nosso curso de beleza estética e faça sua matrícu
0 Cometários