Não é novidade para ninguém que, cada vez mais, o cuidado com a beleza está crescendo no Brasil.
Além disso, alguns procedimentos de cirurgias plásticas estão perdendo lugar para procedimentos que evidenciam ainda mais a beleza natural.
E o Bioestimulador de Colágeno é um dos procedimentos mais buscados nesse ramo. Mas você sabe exatamente o que é um Bioestimulador?
Antes de responder essa pergunta, precisamos deixar claro o que é e para que serve o colágeno em nosso corpo.
O que é e qual a função do colágeno?
O colágeno é uma proteína produzida pelo nosso próprio corpo. Porém, para que ela seja produzida, é necessário que nosso corpo tenha um estímulo, como a presença de Vitamina C, por exemplo.
A sua principal função em nosso organismo é de dar mais sustentação aos tecidos e também maior elasticidade. Ou seja, é o colágeno que deixa nossa pele com um aspecto jovial, elástico e brilhante.
Com isso, podemos afirmar que a produção de colágeno é importante para impedir aquelas ruguinhas e a flacidez da pele.
Porém, quando nosso corpo não consegue produzir sozinho o colágeno, podemos nos aproveitar das novas tecnologias e apostar em um bioestimulador de colágeno.
Como funciona o Bioestimulador?
O procedimento de Bioestimulador é feito através de aplicações nas regiões de tratamento.
Porém, diferente do que muitos pensam, o produto aplicado nos pacientes não é o colágeno em si, mas sim uma substância que estimula as células produtoras do colágeno.
Além disso, as substâncias aplicadas são todas compatíveis com nosso organismo, dessa forma, elas são absorvidas sem apresentar nenhum risco para a saúde.
Assim, o Bioestimulador de colágeno pode ser usado para tratamentos de rugas, flacidez, redução de poros, celulites, etc.
Quais são as substâncias aplicadas nesse tratamento?
Como dito anteriormente, as substâncias utilizadas para estimular a produção de colágeno são totalmente compatíveis com nosso corpo.
E as mais conhecidas e mais utilizadas nos dias atuais são:
- Ácido polilático
- Hidroxiapatita de Cálcio
- Policaprolactona.
Essas substâncias podem ser aplicadas em diferentes regiões, de acordo com a área que deseja ser tratada. Sejam elas, no rosto, abdômen, pescoço, coxas, etc.
Entretanto existem algumas contraindicações que devem ser levadas em consideração, por isso, é muito importante consultar um médico de confiança antes de realizar qualquer procedimento.
Quero me especializar
Para trabalhar nessa área, é importante que você tenha uma especialização de qualidade.
Por isso, a pós-graduação em Saúde Estética no IEPG Pós-Graduação é a escolha ideal para você se tornar um profissional de destaque e ficar sempre à frente no seu ramo.
Neste curso, o aluno obtém habilidades como ser um Responsável Técnico, ter um perfil adequado ao uso de técnicas, o que os tornam aptos à prestação de serviços autônomos e em Clínicas de Estética.
Além disso, o profissional qualificado pode atuar em diversas áreas, como: centros de estética, salões de beleza, Spas, academias, hotéis, clínicas, entre outros.
Está esperando o que? Entre já em contato com a equipe IEPG e garanta já sua vaga, faça a matrícula.
0 Cometários