Uma das perguntas que todo profissional de estética faz é: Como posso ter mais clientes em minha clínica? Para responder a essa pergunta é preciso saber o que todo cliente espera quando vai à uma Clínica de Estética, e assim, se tornar a solução para o problema.
Ser esteticista significa trabalhar em um ambiente centrado na pessoa. Isso quer dizer que você necessita se atentar à alguns cuidados com os seus clientes.
Você precisará possuir os seguintes atributos:
- Seja amigável e receptivo em sua maneira e atitude, e tenha uma grande personalidade;
- Ter paixão e interesse pela beleza;
- Ter algum nível de habilidade artística, pois os tratamentos de beleza podem ser complicados e requerem excelente destreza manual e precisão;
- Ter a capacidade de fazer os clientes se sentirem relaxados;
- Ser capaz de explicar as opções de tratamento e procedimentos claramente para seus clientes;
- Seja diplomático;
- Seja compreensivo – algumas pessoas procuram tratamentos de beleza para lidar com um aspecto de si mesmas de que não gostam. Seu tratamento fará uma grande diferença na autoconfiança deles;
- Ser capaz de vender os tratamentos que você oferece, bem como produtos adequados;
- Fique por dentro das tendências em tratamentos do mercado;
- Conclua tarefas administrativas básicas, por exemplo, use o sistema de nomeação, controle de estoque e pedidos e outras tarefas administrativas;
- Tenha consciência do negócio se você planeja trabalhar por conta própria.
Tenha em mente que seu cliente espera todas essas características em você. Como em toda profissão, você conseguirá fidelizar um cliente pelo seu excelente atendimento e com um ambiente de trabalho harmonioso. Acredite, essa impressão que você passa irá contar muito para o seu negócio.
Seja referência
Quando uma pessoa procura uma clínica de estética para realizar determinado procedimento, ela chega com alguns receios quanto ao sucesso do tratamento. Isso no final das contas irá contar muito para a escolha final. Geralmente o cliente opta por profissionais que são referência no mercado. Por isso é importante que você esteja preparado pra isso.
Procure cursos de especialização para que você tenha um título de especialista. Claro que sua experiência na área irá agregar, mas a comprovação de que você realmente dedicou um tempo para ser um especialista capacitado naquilo irá falar mais alto para o cliente na hora da escolha.
0 Cometários