Os procedimentos para tratamento de estrias tem sido cada vez mais procurados nos centros de estética.
Embora as estrias sejam marcas comuns e recorrentes, tanto em mulheres como em homens, algumas pessoas ainda se sentem incomodadas com sua presença e buscam formas de eliminá-las.
Porém, antes de citar quais são os melhores tratamentos para dar um fim à essas marcas, primeiro precisamos saber o que elas são e quais suas causas.
Como surgem as estrias?
A estria nada mais é do que uma pequena depressão causada na pele. Ela ocorre quando a pele se estica além da capacidade e então suas fibras se rompem, causando esse sulco.
Existem alguns fatores que podem influenciar na aparição dessas estrias, entre eles estão:
- Ganho abrupto de peso;
- Crescimento abrupto de locais como nádegas e seios;
- Estirão do crescimento na adolescência;
- Crescimento da barriga durante a gravidez;
- Ganho de massa muscular abrupto, etc.
Por isso, é possível perceber que as estrias são muito comuns, já que são fatores do cotidiano que causam seu surgimento.
Além disso, os principais locais em que ocorre o surgimento dessas marcas são nos glúteos, seios, braços, barriga e coxas.
Porém, com o avanço da tecnologia na estética, existem procedimentos que auxiliam no tratamento das estrias.
5 principais tratamentos para estrias
As estrias possuem dois tipos, que requerem tratamentos diferentes, as estrias brancas (mais antigas e um pouco mais difíceis de tratar) e as avermelhadas/roxas (são as mais recentes).
Por isso, antes de decidir um tratamento para as estrias, é importante conversar com um profissional qualificado para que ele possa fazer a análise de seu caso e indicar qual o melhor procedimento.
Carboxiterapia
A carboxiterapia consiste na aplicação de uma injeção de gás carbônico na pele. Isso promove o estiramento do local, o que regenera e reorganiza as fibras de colágeno e elastina.
Laser fracionado
O laser fracionado é utilizado para causar pequenas lesões na região das estrias. Dessa forma, as fibras da pele podem se regenerar de uma forma mais organizada, dando um fim às marcas.
Radiofrequência
A Radiofrequência atua com um aquecimento em regiões mais profundas na pele. Esse aumento de temperatura promove uma produção de colágeno e elastina, além de eliminar células de gordura.
Microagulhamento
O Microagulhamento tem um processo parecido com o Laser Fracionado. Isso porque, durante o tratamento, as microagulhas estimulam a formação de fibras de colágeno.
Isso confere mais firmeza e sustentação à pele, além de permitir que as fibras se reorganizem.
Intradermoterapia
A intradermoterapia consiste na aplicação de enzimas e outras substâncias próprias, através de microagulhas.
Essas enzimas estimulam a produção de colágeno e também agem na quebra de tecidos de gordura. Dando mais firmeza para a região e eliminando as marcas das estrias.
Busca pelos tratamentos
Como foi dito acima, a busca pelos procedimentos para tratar as estrias tem aumentado cada vez mais no Brasil.
Por isso, a área de Saúde Estética conta com uma demanda de profissionais cada vez mais bem qualificados.
Pensando nisso, o IEPG Pós-Graduação oferece um curso de Saúde Estética de alta qualidade para formar profissionais com competências e habilidades para atuar na área.
Conheça nosso curso e realize sua matrícula agora mesmo.
0 Cometários